sexta-feira, 3 de julho de 2015

6 dicas para um bronzeado perfeito


Com a chegada do Verão e das férias, a grande maioria dos portugueses opta por passar os dias na praia ou na piscina. E quem não gosta de ter a pele bronzeada nesta altura do ano?
Para quem vai aproveitar o verão para apanhar uma cor, como é o meu caso, é importante começar a preparar a pele antes da chegada do verão.  Vou deixar 6 dicas valiosas para seguir antes, durante e depois da praia ou da piscina para garantir uma pele bonita e saudável.


Como ter um bronzeado bonito?


Esfoliação da pele



Dois dias antes de apanhar sol, vale a pena apostar numa boa esfoliação de pele no corpo todo. O processo remove a camada de células mortas que se acumulam sobre a pele e, com isso, diminui as hipóteses de ficar com marcas e manchas na pele na hora de bronzear. É importante lembrar que a esfoliação não deve ser feita imediatamente antes de se expor ao sol, já que pode deixar a pele sensível.



Alimentação





O betacaroteno é um grande aliado para quem quer ficar bronzeada mais rápido e por mais tempo. A substância é encontrada numa série de alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, espinafre brócolos, couve, agrião, pimentão, damasco entre outros. Inclua a substância no seu menu diariamente para observar o resultado na cor da pele.




 Proteção Solar



Não é porque quer ficar morena que o protetor solar deve ser dispensado, já que preserva a beleza da pele e previne doenças sérias. Por isso, o produto deve ser utilizado diariamente, mesmo em dias com pouca claridade. Com a saúde da pele em dia, será muito mais fácil alcançar um bronzeado uniforme e em pouco tempo.



Melhores horários para bronzear



Embora o sol esteja mais forte entre as 12h e 16h, o horário pode não ser o melhor para alcançar um bronzeado bonito, já que são grandes as hipóteses de ficar com a pele muito vermelha ou com aspecto queimado – além de ser arriscado para a saúde. Os intervalos antes e depois desse horário ajudam a corar a pele de forma mais uniforme.



Temperatura do Banho


O banho quente, principalmente no verão, deve ser evitado. Esta prática deixa a pele sensível,  e aumenta as probabilidades de esfolar. Depois de apanhar sol, tome um banho gelado, que ajuda a refrescar a temperatura da pele e ativar a circulação sanguínea.



Hidratação da Pele



Esta é a parte mais importante para quem deseja obter um bronzeado perfeito e uma pele jovem. Aposte nos cremes de hidratação e nas loções pós-solar – esses produtos vão fazer o bronze durar por muito mais tempo, além de prevenirem que a pele esfole!



14 comentários:

  1. Amei as dicas e o post!
    beijinho*

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. confesso que não gosto de ficar bronzeada. Tenho a pele muito branquinha e o mais certo é ficar vermelha em algumas partes do corpo!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou braquinha e tenho tendência a queimar-me muito facilmente, por isso é importante cuidar da pele com rigor!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boas dicas, sim querida, já sigo :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Otimas dicas :)

    Beijinho*
    http://viagensdesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Flor , amei o blog , muito Lindo tudo mesmo , gostaria que visitasse o meu também , http://eusounecessaria.blogspot.com.br/
    http://eusounecessaria.blogspot.com.br/
    http://eusounecessaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá Flor , amei o blog , muito Lindo tudo mesmo , gostaria que visitasse o meu também , http://eusounecessaria.blogspot.com.br/
    http://eusounecessaria.blogspot.com.br/
    http://eusounecessaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Ótimas dicas.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Powered By Blogger